Magic à Lá Carte - Aniversário

26 de fevereiro de 2012

MaLC s02ep02 - Planeswalker Points


Podcast: Download (Duration: 1:42:05 — 94,1MB)

Leonardo Mello recebe seu eterno convidado Paulo “Teddy” Sante e André “Fox” Denbitzky para um conversa sobre o novo sistema de ranking da DCI para Magic: The Gathering. Além disso conversam sobre organização de eventos e torneios, grinding, Magic World Cup e sobre tudo mais relacionado ao nosso amado hobby, no episódio mais polêmico que já tivemos.

Cardápio:

00:00 – Abertura e apresentação
02:07 – Os Planeswalker Points (PwP)
09:43 – Como os PwP estão afetando os eventos
13:57 – Grinding
18:45 – Armas não matam pessoas, devemos Vigiar e Punir
22:37 – Isso não é para nós e os arautos do apocalipse
26:44 – A culpa não é do lojista, mas também pode ser…
28:27 – Um prêmio ao jogador casual
34:30 – Multiplicadores
36:03 – Pontos Vitalícios
36:58 – Temporadas e Magic World Cup
48:59 – Os homens que sentam em rankings
49:44 – No alvo da Wizards e o futuro
1:00:02 – A benção, o norte e o futuro novamente
1:03:18 – Uma sugestão do “Fox”
1:05:41 – Pela união dos seus poderes…
1:14:52  - O meu, o seu e o umbigo da Wizards
1:17:20 – Magic World Cup Again
1:22:06 – É o PV e mais 3
1:24:54 – Despedidas e encerramento
1:29:38 – Um convite ao debate
1:32:39 – Disclaimer Terceira Terra
1:34:01 – oOFfs
Faça contato no Twitter:
Ou por email:
Links deste episódio:
• Terceira Terra
• Let’s Collect
• Ligamagic
• Fox
Como Calculavamos nosso Ranking antes:
Win Probability = 1 / ( 10 ^ ((Opponent’s Rating – Player’s Rating) / 400 ) + 1 )
Then the number is put into this:
Player’s New Rating = Player’s Old Rating + (K-Value * ( X – Win Probability )
X = (1:Win; .5Draw; 0:Loss)
Tocou neste episódio (Abusamos do direito, heh-heh):
• “Miserlou” — Dick Dale – 2:14 (The Tarantino Collection)
• “Dark Night” — Varios Artists – 3:47 (The Tarantino Collection)
• “Little Green Bag” — George Baker Selection – 3:15 (The Tarantino Collection)
• “Graceland” — Charlie Sexton – 3:24 (The Tarantino Collection)
• “Girl, You’ll Be a Women Soon” — Urge Overkill – 3:10 (The Tarantino Collection)
• “Waiting for the Miracle” — Leonard Cohen – 7:40 (The Tarantino Collection)
• “A Little Bitty Tear” — Burl Ives – 2:04 (The Tarantino Collection)
• “Stuck in the Middle With You” — Stealers Wheel – 3:25 (The Tarantino Collection)
• “You never can Tell” — Chuck Berry – 2:42 (The Tarantino Collection)
• “(love is) The Tender Trap” — Robert Palmer – 2:35 (The Tarantino Collection)
• “Sweet Jane” — Cowboy Junkies – 3:34 (The Tarantino Collection)
• “Harvest Moon” — Bedlam – 2:39 (The Tarantino Collection)
• “Foolish Heart” — The Mavericks – 3:32 (The Tarantino Collection)
• “Vertigogo [Closing Credits]” — Combustible Edison – 5:32 (The Tarantino Collection)
• “Totalimmortal” — The Offspring – 2:51 (Me Myself & Irene Soundtrack)
• “Any Major Dude Will Tell You” — Wilco – 3:06 (Me Myself & Irene Soundtrack)
• “Only A Fool Would Say That” — Ivy – 3:02 (Me Myself & Irene Soundtrack)
• “Can’t Find The Time To Tell You” — Hootie & The Blowfish - 2:46 (Me Myself & Irene Soundtrack)
• “Bodhisattva” — Brian Setzer Orchestra - 5:41 (Me Myself & Irene Soundtrack)
• “Bad Sneakers” — The Push Stars - 3:15 (Me Myself & Irene Soundtrack)
• “Reelin’ In The Years” — Marvelous 3 - 3:26 (Me Myself & Irene Soundtrack)
• “Barrytown” — Ben Folds Five - 3:48 (Me Myself & Irene Soundtrack)
• “Razor Boy” — Billy Goodrum - 3:45 (Me Myself & Irene Soundtrack)
• “Where He Can Hide” — Tom Wolfe - 3:32 (Me Myself & Irene Soundtrack)
• “Big In Japan” — Tom Waits - 4:05 (Mule Variations)
• “Get Behind The Mulen” — Tom Waits - 6:52 (Mule Variations)
• “Filipino Box Spring Hog” — Tom Waits - 4:05 (Mule Variations)
Este programa foi patrocinado por:



Veja mais sobre Magic em:




Follow Leo_ARCANA on Twitter

8 comentários:

  1. Excelente episódio!
    Pretendo voltar a jogar, sempre acompanhei o ranking antigo e ainda tinha um certo receio de entender esse novo sistema. Deu uma boa elucidada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era essa a idéia! Espero que você volte mesmo a jogar e encontre esse pessoal do MaLC por ai ;)

      Excluir
  2. convidar para o casamento ? qm seria o louco HUAHuhAUahuhUHAuaHUAh ri muito aqui gahughdaugadhughau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que você comentaria esta passagem..... Abraços e felicidades ;)

      Excluir
  3. Mais um ótimo programa!
    Os planeswalker points vieram não apenas para tirar os jogadores do casual e colocarem no cenário competitivo (isto é, colocar aquele jogadores que joga por diversão no cenário de competição do jogo), mas veio para dar uma identidade pessoal ao jogo, como dito pelo Fox, veio tirar do jogo as caracteristicas puxadas dos outros jogos e colocar nele algo totalmente novo e que incentive o jogador pequeno a se interessar pelo lado "pro" do jogo, sem comprometer os outros afazeres da sua vida.
    Eu não acredito que os jogadores intermediário vão ficar prejudicados pelo novo sistema de classifação para o World Cup, afinal de contas o novo sistema singalizou e equalizou as chances daqueles que jogam apenas eventos grandes (jogadores mais acostumados ao cenário competitivo) com aqueles que jogam eventos menores como o FNM (jogadores iniciantes e que não tem costume com o cenário competitivo).
    Por fim, este episódio me oportunizou a fazer três questionamentos que eu ja queria fazer a bastante tempo:
    1º) Como eu faço para me tornar um juiz?
    2º) Eu quero abrir uma loja que vende, dentre outras coisas, Magic. Existe algum sistema de distribuição de material pela devir a preços mais acessiveis e modalidades de pagamento diferenciadas que vizam a estabilidade do lojista que vai revender o material, ou é tudo no sistema de "Cada um por si e seja o que os deuses quiserem" e se quiser material a preço acessivel para ter margem de lucro é bom você conseguir um bom contrabando dos EUA?
    3º) Eu tenho uma base de 50 jogadores na minha região (colocando ai uma margem de 150Km de raio) que viriam até a minha loja disputar torneios de 15 em 15 dias sem problemas. O material de premiação para tornerios sancionados é tirado do próprio lojista ou a Wizards/Devir fornecem parte da premiação dependendo do numero de jogadores?

    Enfim, no mais, o programa estava ótimo e com uma trilha sonora muito bem selecionada. =D
    Sucesso de mais pra vocês da arcana e pra todo mundo da Let's collect.


    PS: Eu odeio o bloco "Cicatrizes de Mirrodin".
    PS2: Eu senti falta do Augusto Salla reclamando de TUDO! o_O

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos elogios e por estar sempre participando aqui no blog. Agora respondendo suas perguntas:

    1ª Acho que esse link pode ser de grande ajuda:
    http://www.devir.com.br/magic/index_juiz.php

    2º Se você tiver CNPJ a Devir distribui material com preço diferenciado para lojistas sim, além disso, algumas lojas maiores também fazem isso, como é o caso do nosso patrocinador Bazar de Bagdá.

    3º A premiação de torneios regulares é por sua conta, mas você pode tirar ela inteira (ou parte dela) das inscrições. Além disso, depois de algum tempo organizando eventos, você tem acesso a diversos eventos premiere (FNM - Pré - Game Day), em que são enviados cards promocionais para você distribuir como premiação.

    PSs Eu odeio só a mecânica de Infectar, mas adoro mana Phyrexiana... Ja o Augusto, deve logo logo reclamar de alguma coisa....

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Meu Nome é Jonatas, Nick Jonny

    JOgo Magic a uns 9 anos dentro destes 9 anos dei um tempo varias vezes.

    E lendo um pouco do que ta acontecendo me deu vontade de voltar a jogar.
    Muito legal o PodCast isso é uma iniciativa muito boa, gera muito conhecimento para galera iniciante.

    Um ponto que gostei bastante foi a parte de não ficar calado e sim monstra que nos jogadores estamos vivos.

    E uma ideia me surgiu! ! !

    Seria legal esse TOP Players Fazerem Workshop para o pessoal mais novo no jogo.
    Monstra como é o dia de treino e suas técnicas de montar deck de Draft e entre outras coisas dentro do jogo.

    Isso sim seria legal para a galera mais nova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concoro com você Jonny, acho que jogos de demonstração são uma boa, e é muito bom ver um bom jogador exercendo sua arte. O PV fala um ppouco das suas "técnicas de treino na entrevista que fizemos com ele ano passado, da uma ouvida la ;)

      Em vários blogs e sites tem surgido iniciativas legais e vale muito a pena acompanhar.

      Obrigado pela audiência e um grande abraço.

      Excluir