Magic à Lá Carte - Aniversário

9 de janeiro de 2012

As mecânicas de Ascensão das Trevas



Foram divulgadas também as mecânicas da nova coleção, acompanhe aqui as novidades e as mecânicas antigas que foram reeditadas.



Undying (Imortal)

Esta habilidade que faz sua estréia em Ascensão das Trevas, traz suas criaturas de volta do cemitério, ainda mais poderosas. É ao contrario da habilidade persistir....


Opinião Arcana: Tanto a mecânica quanto o card revelado são bem interessantes, a critura tem um custo muito bom para uma criatura com impeto, e com uma habilidade relevante. Resta saber se os outros cards que utilizarão esta mecânica serão contundentes no formato. Este aqui pode até ter seu lugar no Kessig...



Fateful Hour (Hora Fatal)

Outra habilidade nova, que deixa suas cartas mais poderosas na "hora do aperto", quando você tem 5 ou menos pontos de vida.


Opinião Arcana: Deixei breja quando postei e esqueci de falar dessa mecânica. Achei ela bem interessante, ter um bonus na hora do sufoco sempre é bom, e quem me conhece sabe que adoro fazer decks que abusam do recurso "pontos de vida", acho legal jogar no limite, então pode ser que eu aproveite bastante essa habilidade (o que não quer dizer que vá ver jogo). Esse card usado para demontrar a mecânica é bem forte, tenho certeza que o Tokens fará muito bom uso dele - token de humano, Campeão da Paróquia agradece - fora que você pode montar sua mesa para um rush final. Outro card revelado com "Hora Fatal" também tem grandes possibilidades de ver jogo, e ainda bem que é feitiço. Agora "Hora Fatal" - PQP que tradução de M@!#$% foi essa.....

Cards de dupla face

Mecânica que surgiu em Innistrad, desta vez não temos somente criaturas que se transformam, temos artefatos e criaturas que viram outras coisas.




Opinião Arcana: Gostei de uma coisa, são menos cards (13 no total), e destes 4 que ja foram revelados nenhum me pareceu extremamente contundente. O demonio (card do pré) utiliza uma mecênica muito dependente para ser funcional (mesmo assim pode dar uma pancada forte), o lobisomem da launch party não me pareceu muito contundente, nem para o deck de lobisomens. A criatura que vira aura depende de entrar E causar dano, tradicionalmente temos cartas de tomar o controle na curva 5 azul, e essa é uma das piores que eu ja vi. O calice eu achei bem fraquinho, mesmo. O destaque fica para um equipamento de custo 7 (suposição minha) e a multicolorida RG que ainda não tinha na coleção. Por falar nisso, deem uma olhada na outra preta, Chosen of Markov, mais um indicativo do Sorin 2.0.

Morbid (Mórbido)

Outra habilidade que surgiu em Innistrad e que retorna em Ascensão, e provavelmente não terá nenhuma inovação.


Opinião Arcana: A habilidade é coerente com a série e o card revelado é bem interessante, principalmente em um RG ou em um BG rock. Pode ser que veja jogo.

Flashback (Recapitular)

Uma mecânica antiga que havia sido resgatada em Innistrad e continua em Ascensão. Feitiços e mágicas instântaneas reutilizaveis.


Opinião Arcana: A habilidade é ótima, sempre foi. O card revelado é legal, Rancor Antigo para encantamentos. Se encantamentos verem jogo nas próximas coleções ele será contundente, caso contrário (se continuar como está agora), não verá nem side.

Curses (Maldições)

As maldições são auras de jogadores, foi uma mecânica que fez sua estréia em Innistrad e que continua em Ascensão.


Opinião Arcana: As maldições não viram jogo ainda, e não sei se verão. Além disso, tem a orbe espanta bruxas, ou seja, caso venha alguma maldição f@!#$, a própria coleção ja da uma resposta muito forte contra elas.

Deixe também sua aponiões.

Fale conosco:
 blogarcana@arcana.com.br
Follow Leo_ARCANA on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário