Magic à Lá Carte - Aniversário

25 de maio de 2011

Report Campeão Pré Nova Phyrexia (finalmente)



Bom pra quem não me conhece meu nome é Tobias Scarpini Porto, sou Bacharel em Ciências Contábeis e jogo Magic desde 2005, comecei jogando só casual na época do tão mal falado Affinity =/, em 2006 comecei a jogar na Arcana, meu primeiro torneio competitivo foi o NQT de 2007 jogando de Dragonstorm quando fiz Top8. Mas hoje eu não to aqui pra falar desse assunto e sim pra fazer um report do meu Torneio de Pré-lançamento de Nova Phyrexia.
Essa história começa sábado ainda quando eu fui pra Ijuí jogar basquete e voltei + cansado do que eu esperava, assim que eu cheguei em casa minha esposa olhou pra mim e perguntou se eu ainda iria jogar o Pré no outro dia respondi pra ela que se eu acordasse a tempo eu ia sim, coloco o celular pra despertar as 8:00 e vou dormir meio cedo devido ao cansaço da viagem e do jogo de basquete.

De manhã o celular toca eu como sempre só dou um tapa nele e continuo a dormir ( eu sempre faço isso) volto a dormir e acordo as 8:50 ou seja pros meu planos eu já estava atrasado =/ pq ainda tinha q abastecer o carro e comer alguma coisa, só passo no posto pra abastecer pego qualquer coisa pra comer na loja de conveniência e bora sozinho pra Ijuí q fica a 36 Km de Cruz Alta.

Enfim chego na Arcana cumprimento a gurizada e quando olho tem + de 16 pessoas esperando, muita gente nova e o pessoal de sempre da antiga e vamos ao q interessa chegou + umas pessoas e o torneio fechou com 21 inscritos ^^, o Leo da os avisos de sempre e bora abrir os boosters, minha pool Preta vem muito boa com Geth e Obliterador Phyrexiano e a vermelha tem Urabrassk, agora olhando com + calma eu poderia ter feito BW mas optei por BR devido ao Urabrask e algumas cartas vemelhas, a lista que eu usei foi a seguinte:


Estilhas Medulares (side)
12 Pântanos
5 Montanhas

Eu não lembro muito bem das partidas então essa parte vo fica devendo mas tenho anotado as marcações de vida:

1ª Partida Gibba de BR tb se não me engano:

1º Game Perco no dado e ele começa abro a mão e vejo o Obliterador bom o jogo se desenrolou e no quarto turno baixo o Obliterador.

2º Game Foi a mesma coisa que aconteceu no primeiro com a diferença q entrou o Urabrask logo depois do Obliterador.

2ª Partida Gustavo Manfio de RW:

1º Game Não lembro muito bem mas ganho com facilidade de acordo com as minhas anotações.

2º Game No quinto turno ele baixa Elspeth e tava com a mesa meio controlada ai foi ganhando vida com ela e no sétimo turno baixa Esfera de Batalha Myr,no outro me ataca e logo depois da o ultimateda elspeth deixando na mesa somenta as fichas da mesma + 4 fichas de myr somente isso me mataria em 2 turnos mas eu tinha uma carta que me salvaria na mão Estilhas Medulares o jogo começa de novo praticamente mas ele volta forte com Chanceler vermelho eu vou segurando com Barril de Mímica e o tempo termina.

3ª Partida Pedro Manfio de GW:

1º Game Ele vem curvado e baixa varias criaturas que eu não consigo segurar e finaliza com Implantador de Hostilidade.

2º Game Dessa vez eu venho curvado com Obliterador e Geth, ganho com tranquilidade.

3º Game Começou tranquilo até que ele enche a mesa de criaturas e eu tb baixo o Geth e consigo ir roubando as criaturas que ele tinha no cemitério mas não consigo uma forma de ganhar o jogo devido a 2 barreiras que ele tinha em jogo o tempo acaba e empatamos.

4ª Partida Diogo Linassi de UG:

1º Game Eu saio tranquilo ele baixa alguns bixos eu encaixo o Geth e é GG.

2º Game Aconteceu quase a mesma coisa do q o primeiro com o Barril de Mímica aparecendo pra ajuda.

Antes da 5ª Rodada o Leo solta os Standings e vejo q estou em primeiro com 10 pontos e o Pedro Manfio em segundo também com 10, ou seja, tenho que ganhar pra ficar em primeiro.

5ª Partida Alexandre Cunha não consegui ver o deck:

Ele montou o deck do meu lado eu sabia que ele tinha Obliterador Phyrexiano e Sheored, a Sussuradora

1ª Partida Ele zica e eu baixo o Obliterador e bato com as criaturas que eu tinha baixado antes.

2ª Partida Ele flooda e eu baixo o Obliterador no quarto turno novamente, finalizo com Artilhar e ganho as duas partidas em menos de 10 minutos.

Era isso agora era só esperar eu depois de muito tempo finalmente eu levo um Pré-Release.

Gostaria de agradecer a todo mundo que compareceu e a todos os meus adversários, um abraço e até a próxima.

Follow Leo_ARCANA on Twitter

Um comentário:

  1. Merecida vitória do grande jogador que irá nos representar no nacional. Detonando sempre e com a sorte que anda te cercando nesses ultimos tempos (não é a toa que tirou um geth, um obliterador, um urabrask e um barril) vai detona no nacional tambem.
    Quando vai ser a sessão de autografos??? Tomara que não seja amanha, pq nao vou ter como estar presente uhahuahuahuhuahu
    abracao a todos

    ResponderExcluir