Magic à Lá Carte - Aniversário

18 de março de 2011

Diário de Campanha – Keep on the Borderlands Parte 3

 
 Após um encontro dificíl contra uma draconata em uma caverna, em que nossos aventureiros salvam um refém do culto a Tiamat e conseguem traze-lo de volta a cidade a tempo de ele ser socorrido de um grave envenenamento, nossos heróis banqueteiam na Taverna e acreditam que terão uma noite de descanso.... Fala sério - descanso - parte1 parte2
Escritos de um Elfo
Pt 3 – “Sem descanso” ou “Maldito Ronick!!!”

Eu, Trebane, 70 anos, Elfo e Druida. Continuo aqui o relato de minha jornada. Espero que lendo este diário, você não cometa os mesmos erros que cometi e vi cometerem.

Antes de sairmos da taverna, Benwick nos apresenta a um novo herói que havia chegado a fortaleza. Haaron, um humano guerreiro, que prontamente se oferece para fazer parte de nosso grupo de intrépidos aventureiros. Após conhecermos melhor o novo membro do grupo, saímos da taverna, e quando estávamos indo em direção à estalagem fomos cercados em um ataque surpresa.
Com a visão um pouco atrapalhada, devido á chuva forte que caía, vi que eram cerca de seis humanos, um deles parecia uma criança, devido ao tamanho, fui tolo em pensar que era uma criança, pois era um halfling!!! No segundo seguinte, rápido como meus pensamentos, vemos vários pontos brilhantes vindo em nossa direção, com um movimento rápido e ágil desviamos do que pareciam ser adagas, apenas Arannis não consegue desviar, e uma adaga crava em seu ombro, deixando-o aturdido.
Recuperado da surpresa Haaron acaba com um dos bandidos com um movimento rápido de sua espada, Arannis como que buscando vingança, cria uma explosão de gelo que deixa mais dois deles inconscientes. Neste momento mais dois aparecem, devido a chuva, não percebi de onde. Todos nós lutamos vigorosamente, mas Arannis sucumbe aos ataques consecutivos de dois rufiões e mais uma adaga lançada pelo halfling. Foutcracker, usando de sua espada curta, derruba mais um. Arannis após ser curado por mim, se apoia em seu cajado e lança mais uma explosão congelante, potencializada pela chuva, que derruba mais dois, e Miia com sua bela e mortal espada mágica, lança uma esfera de energia arcana em outro bandido, levando-o ao chão. O halfling então é encurralado e não resiste aos consecutivos golpes de espada de Gregorius e Haaron.
Mal nos recuperamos da batalha quando Sal, uma belíssima espiã de Benwick, nos informa que Ronnick ateou fogo ao próprio banco, tentando destruir as provas de sua ligação ao culto perverso. Tomando fôlego corremos para o banco, onde tivemos uma surpresa nada agradável.

Logo que entramos no banco vimos um elemental da água, e quatro elementais do fogo, começa então uma batalha violenta entre nós sete e os elementais. Miia com um golpe certeiro de sua espada de lâmina fria, derruba um elemental do fogo, enquanto o fogo gerado por eles cresce, tornando quase insuportável batalharmos.
O elemental da água ataca como se fosse uma enorme onda, jogando quase todos no chão, mas percebo que não apaga o fogo, Gregorius, encorajado por algum sentimento que desconheço começa uma espécie de duelo com o elemental da água, no meio desse estranho duelo ele ainda destrói um elemental de fogo. Haron gira sua espada sobre a cabeça e ataca um dos de fogo, destruindo-o. Miia então interrompe o duelo de Gregorius e o elemental, destruindo a criatura. Arannis que estava numa luta ferrenha com o ultimo elemental do fogo “vivo”, sucumbe as chamas, sendo salvo por Miia e por mim. Foutcracker, em conjunto com Lobo, acertam em cheio o elemental que derrubou Arannis, um com um virote, o outro com uma flecha, e o elemental explode em uma fogueira macabra.
Dupla devastadora
Antes de sairmos correndo do banco devido ao fogo que se intensificou anormalmente durante a batalha, Haaron acha um mapa da fortaleza, com um lugar em destaque, onde tinha os escritos “Rota de fuga”. Lobo acha um baú com algumas moedas e um cajado que Arannis após ser restabelecido, identifica como um cajado mágico e o toma para si.
Mapa da Cicatriz do Caos encontrado pelos jogadores
Todos estão exaustos, após dois combates seguidos, e um dia caminhando, tínhamos que decidir se iríamos para o local do mapa, que ficava longe, ou se dormiríamos, podendo assim perder a chance de incriminarmos Ronnick.
Uma noite tranqüila dormindo, ou uma viagem para, talvez, a morte certa. Decisão extremamente difícil na situação que nos encontrávamos, então, optamos pelo óbvio...

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário