Magic à Lá Carte - Aniversário

1 de março de 2011

Decks de Evento de Mirrosin Sitiada



Boas notícias no mundo do Magic, tanto para iniciantes quanto para os veteranos (e para os esquecidos também). Sai em março (pelo menos nos EUA) os Decks de Evento. Decks pre construidos competitivos (de verdade) incluindo sideboard e outras cositas mais....

Os decks estarão disponiveis para venda nos EUA a partir do dia 25/02/2011 e custarão por la cerca de US 25,00... Acredito que por aqui chegue custando entre R$60 e R$70, mas não garanto nada.



Estes estão cheios de 60 cards standard-legal, com sideboard de 15 cartas. Eles são projetados para serem... Bem, vamos deixar a embalagem explicá-lo.

 
Basicamente, estas são decks construídos que você pode usar a seu FNM local e se divertir. Ou, se você está interessado apenas em jogar decks estrategicamente otimizados, eles podem servir como uma base sobre a qual você pode adicionar suas próprias modificações.
Ok, explicações suficientes. Sobre as especificidades!

Deck INTO THE BREACH

 
Maindeck (60)

21  Mountain
-------------------------------- 22 terrenos
Goblin Bushwhacker
Goblin Guide
Goblin Wardriver
Iron Myr
Kuldotha Rebirth
Memnite
Ornithopter
Signal Pest
Spikeshot Elder
------------------------------ 26  criaturas
Darksteel Axe
Devastating Summons
Galvanic Blast
Lightning Bolt
Panic Spellbomb
------------------------------ 12 outros cards

Sideboard (15)

Act of Treason
Goblin Ruinblaster
Into the Core
Leyline of Punishment
Searing Blaze
Unstable Footing

OPINIÃO:  O deck vem com seis cads raros bons, esta muito bem construido e com um sideboard extremamente coerente com o atual standard. Qualquer jogador iniciante pode pegar ele para começar a jogar e estará muito bem servido de cards tanto das novas coleções quanto alguns da coleção básica ou de Zendikar que são mais difícei de conseguir, precisando comprar pouca coisa para ter um deck bastante competitivo. Jogadores mais experientes que gostem de jogar com monoRed tem um prato cheio, e tem varios cards com um bom valor no mercado das avulsas. O deck tem boas respostas para varios decks no seu sideboard, como Goblin Ruinsblaster, Unstable Foting, Layline of Punishment e Act of Treason, e o melhor, diferente dos antigos préconstruidos de serie, ele vem com 4 cópias de varios cards, facilitando, e muito, você fechar o deck. Gostei, e muito.

Deck INFECT & DEFILE 
 
Maindeck (60)

Drowned Catacomb
10  Island
Jwar Isle Refuge
7  Swamp
----------------------------- 23 Terrenos
Corpse Cur
Hand of the Praetors
Necropede
Phyrexian Vatmother
Plague Myr
------------------------------ 15 criaturas
Consuming Vapors
Contagion Clasp
Corrupted Conscience
Deprive
Doom Blade
Foresee
Mana Leak
Preordain
Smother
------------------------------ 22 outros cards

Sideboard(15)

Deathmark
Doom Blade
Flashfreeze
Go for the Throat
Negate
Smother


Opinião: Catacumbas submersas, Vapores letais, Doom Blade, Sufocamento. Sideboard: Deathmark, Doom Blade, Go for the throat, + sufocamento, flashfreeze, negar.... O side board é genial, as mágicas do maindeck são muito boas, é base perfeita para qualquer UB, pena que é infect o deck. Poderia ter um ou dois Cruzado Phyrexiano e 1 ou 2 Nexo para ficar perfeito, mas dai ja seria demais.

Enfim, um ótimo lançamento da Wizards tanto para jgadores novos e velhos, para quem tem cartas e para quem está começando, afinal os dois decks são realmente competitivos e estão saindo por um preço bem razoável. Além disso vem com uma deck box e um D20 marcador de vida. Assim que estiver disponivel no Brasil, com certeza estará presente em nossas prateleiras, afinal, ja tem gente me perguntando quando sai ;). 

Um comentário:

  1. Ta ai oportunidade perfeita pra quem ta começando a jogar de ter 1 deck realmente competitivo e faltando apenas poucas cartas. Fica a dica pros novos e velhos jogadores tb pq tem muita carta ali q vale um bom dinheiro.

    ResponderExcluir