Magic à Lá Carte - Aniversário

15 de fevereiro de 2011

Diário de Campanha – Keep on the Borderlands Parte 1

 


        Substituindo nosso antigo diário de campanha de Dark Sun (onde todo o grupo foi obliterado - +1 TPK na minha conta :( ), começa aqui o diário da Mini Campanha de D&D Encounters Keep on The Borderlands, parece que o pessoal vai fazer varios diários diferentes, mas eu mantenho a ligação entre as histórias. O primeiro capítulo foi escrito pelo Bruno "Cenora"...

Diário de Campanha – Keep on the borderlands

Escritos de um Elfo
Pt1 – Recepção Inusitada

Eu, Trebane, 70 anos, Elfo e Druida. Tentarei contar com palavras o que eu e meu companheiro Chaos, um lobo cinzento, sofremos na nossa jornada em busca de glória e fortuna. Espero que lendo este diário, você não cometa os mesmos erros que cometi e vi cometerem.

Eu morava em Queda Escarpada quando decidi seguir o caminho dos heróis, parti em uma caravana, acompanhado de Chaos. Junto comigo na proteção da caravana estavam outros aventureiros:

O Eladrin mago, chamado Arannis (Moacyr)
O Halfling ladrão, chamado Foutcracker (Jonny)
O Guerreiro humano, de nome Gregorius (Guilherme Leonel)
A Drow bruxa, nomeada Miia (Tija)
O Drow caçador, chamado Lobo (Patrick)

A caravana vai em direção a Cicatriz do Caos, um lugar onde se originam boa parte de trolls, goblinóides, etc, de Nentir, segundo lendas se originou da queda de uma estrela, formando uma fenda gigantesca. Pra ser mais exato estávamos indo para a Fortaleza da Fonte do Descanso, um lugar cheio de lendas fantásticas, desde como foi construída, mas isso, deixarei que descubram por si mesmos.
A viagem decorreu sem maiores problemas, e ao cair da noite chegamos ao portão da cidade, onde um homem bem magro nos chamou, e disse que um certo Benwick havia nos convidado á sua residência. Resolvemos aceitar o convite. Chegando a residência de Benwick, vimos uma mesa farta e um homem sorridente, trajado de belas roupas, que nos convidava a sentar consigo. No meio do jantar Benwick nos informa o porque de sua hospitalidade, ele nos explica suas suspeitas de que o banqueiro da cidade, Ferdinand Ronick, está ligado a cultos malignos, e que pode possuir ligação com o roubo de uma jóia muito preciosa nos templos, a Jóia da Serpente, ele nos explica também q pediu a um amigo que espionasse Ronick, mas que infelizmente seu amigo havia desaparecido.
Benwick, então, gentilmente nos pede para resgatarmos seu amigo, para tentarmos resgatar a jóia e conseguir algo que prove que Ronick é um agente das trevas. É nesse momento que minha inimizade por Lobo, o drow, começa, após a calorosa recepção e a oferta do apoio de Benwick para o que precisarmos, ele arrogantemente questiona nosso anfitrião. A face de Benwick, antes de total admiração e amizade, passa a ser rude, e por questão de segundos, Lobo não jogado para fora da fortaleza. Felizmente conseguimos amenizar o estrago, Benwick nos fornece mais informações e nos da um mapa com a localização de uma gruta onde Ronick é visto regularmente, além disso, cada um de nós recebe um embrulho com ervas medicinais.
Decidimos esperar amanhecer para ir até a gruta, mas antes de dormir damos uma rápida passada na taverna “Tropeço do Gigante”, para averiguarmos se Benwick é mesmo confiável, nossa pesquisa diz que sim, e convencidos vamos dormir.
Não imaginávamos o que aconteceria no dia seguinte....

Fortaleza


Vista Superior, da para ver o Anel Externo e Interno
A seguir: A Gruta dos Lagartos

4 comentários:

  1. POR VECNA!!!
    "+1 TPK na minha conta". HAUSHUAHUSHUAHSU
    Léo sugiro um post só com os TPK que aconteceram no multiverso arcana. Iria ser interessante!hashuahsuhaushuah

    ResponderExcluir
  2. trebane mal começou sua vida de aventureiro e já foi vitima da patrickagem...
    LOL

    ResponderExcluir
  3. cara o Léo ta quase um deus dos mortos vivos, e seu exercito é constituido por uma legião de personagens de varias mesas como o semi TPK de Undermountain, Dark Sun e a mesa dos piazinho de quinta a tarde, o Léo é quase Vecna.

    ResponderExcluir